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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
08/02/2010 |
Data da última atualização: |
05/04/2011 |
Autoria: |
RACHWAL, M. F. G. |
Título: |
Avaliação dos cursos de educação ambiental integrada, na formação de multiplicadores. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Colombo: Embrapa Florestas, 2006. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 28). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Disponível também on-line. |
Conteúdo: |
O método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos participantes de todos os cursos concordaram que teriam facilidade em aplicar o conteúdo. Os principais pontos fortes apontados foram: a didática e dinamismo dos instrutores, a utilização de coleções de materiais naturais para facilitar a compreensão do público, as dinâmicas e vivências utilizadas e a interdependência entre o ar, água, solo, flora, fauna e seres humanos. Em função do tempo maior de duração, que permitiu a inclusão de atividades no campo e preparação e apresentação de trabalhos em grupo, o curso de 16 horas foi o mais eficiente na formação de multiplicadores. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Ensino. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01963naa a2200181 a 4500 001 1657151 005 2011-04-05 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRACHWAL, M. F. G. 245 $aAvaliação dos cursos de educação ambiental integrada, na formação de multiplicadores. 260 $c2006 300 $c1 CD-ROM. 490 $a(Embrapa Florestas. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 28). 500 $aDisponível também on-line. 520 $aO método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos participantes de todos os cursos concordaram que teriam facilidade em aplicar o conteúdo. Os principais pontos fortes apontados foram: a didática e dinamismo dos instrutores, a utilização de coleções de materiais naturais para facilitar a compreensão do público, as dinâmicas e vivências utilizadas e a interdependência entre o ar, água, solo, flora, fauna e seres humanos. Em função do tempo maior de duração, que permitiu a inclusão de atividades no campo e preparação e apresentação de trabalhos em grupo, o curso de 16 horas foi o mais eficiente na formação de multiplicadores. 650 $aEducação Ambiental 650 $aEnsino 773 $tColombo: Embrapa Florestas, 2006.
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sudeste. |
Data corrente: |
26/11/2015 |
Data da última atualização: |
20/03/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
CAMARGO, G. M. F. de; CARDOSO, D. F.; BALDI, F.; REGITANO, L. C. de A.; TONHATI, H. |
Afiliação: |
G. M. F. DE CAMARGO, Universidade Estadual Paulista; F. D. CARDOSO, Universidade Estadual Paulista; F. BALDI, Universidade Estadual Paulista; LUCIANA CORREIA DE ALMEIDA REGITANO, CPPSE; H. TONHATI, Universidade Estadual Paulista. |
Título: |
Partial sequencing of the TOX and NCOA2 genes in buffaloes. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Archivos de Zootecnia, v. 64, n. 245, p. 75-78, 2015. |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Buffaloes play an important role in food production and in the socioeconomic development of tropical regions. The characterization of genes permits the study of traits of this species and the development of animal production technology. This work partially studied the thymus high mobility group box protein (TOX) and the Nuclear Receptor Coactivator 2 (NCOA2) genes in female Murrah buffaloes using a PCR-sequencing technique. Six SNPs were identified in each gene. Two adjacent SNPs in TOX gene create/destroy a mature miRNA production site and are good candidates to be further studied. The homology of the regions of these genes with the cattle correspondents is very high (99 %). |
Palavras-Chave: |
Fatores de transcrição; MiRNA; SNP. |
Thesagro: |
Bubalus Bubalis. |
Categoria do assunto: |
G Melhoramento Genético |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/134086/1/REGITANO2.pdf
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Marc: |
LEADER 01288naa a2200217 a 4500 001 2029699 005 2023-03-20 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCAMARGO, G. M. F. de 245 $aPartial sequencing of the TOX and NCOA2 genes in buffaloes.$h[electronic resource] 260 $c2015 520 $aBuffaloes play an important role in food production and in the socioeconomic development of tropical regions. The characterization of genes permits the study of traits of this species and the development of animal production technology. This work partially studied the thymus high mobility group box protein (TOX) and the Nuclear Receptor Coactivator 2 (NCOA2) genes in female Murrah buffaloes using a PCR-sequencing technique. Six SNPs were identified in each gene. Two adjacent SNPs in TOX gene create/destroy a mature miRNA production site and are good candidates to be further studied. The homology of the regions of these genes with the cattle correspondents is very high (99 %). 650 $aBubalus Bubalis 653 $aFatores de transcrição 653 $aMiRNA 653 $aSNP 700 1 $aCARDOSO, D. F. 700 1 $aBALDI, F. 700 1 $aREGITANO, L. C. de A. 700 1 $aTONHATI, H. 773 $tArchivos de Zootecnia$gv. 64, n. 245, p. 75-78, 2015.
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sudeste (CPPSE) |
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